Mariane Guerra

Atrair e unir o público através da música. Esse foi e é o sentimento com o qual faço da arte o meu trabalho.

Canto desde criança, sou violonista desde a adolescência, mas profissionalmente me apresento desde 2004.

Com a minha formação concluída na EEMVL e na UFRJ, iniciei minha jornada como compositora, o que me levou a participar e até ganhar inúmeros festivais pelo Brasil, tocando para mais de 5000 pessoas no Ginásio do Ibirapuera.

Tive influências de vários nomes da MPB, da música Pop mundial e também de alguns escritores, tais como Caetano Veloso e Carlos Drummond.

Por muito tempo me apresentei ao lado de Reinaldo Pestana, baterista, percussionista e compositor. Desta união surgiu o grupo “Mariane Guerra & Os Pacifistas”. A formação atual contém também: guitarra, Oto Aires, e contrabaixo, Guga Leão.

Lançamos nosso primeiro EP em 2012, “Bem Alto pelo mundo”, que foi a prévia de um novo disco que será lançado ainda este ano, intitulado de “Algum lugar perfeito”, Ambos produzidos por Julio Teixeira e Jr Mendes. Simultaneamente já nos preparamos para uma nova fase, a “Despertador Azul”, na qual realizamos alguns espetáculos, no Parque das Ruínas e no Teatro Café Pequeno, ambos espaços da prefeitura do Rio de Janeiro.

Trabalhei com grandes nomes da produção, Julio Teixeira, Roberto Lly e Jr Mendes e artistas internacionais, como Lanka, distribuído na Europa e nos EUA pela Universal Music.

Trilhando um caminho progressivo a banda conquistou muitos fãs na internet e ao vivo com o suporte de nossa produtora Ahnis Fraga e da Pupurri Cultural.

Tento aproveitar ao máximo o momento do show junto ao público, sentindo prazer em fazer a plateia vivenciar um bom momento.

“Através da arte busco incentivar o lado positivo no cotidiano da vida. Transbordando os sentimentos em letras e melodias” (Mariane GuerrA)

Mariane Guerra

Saiba mais sobre Mariane Guerra

Mais Detalhes