Silent

Banda carioca idealizada e formada em fevereiro de 91 por Gustavo Andriewiski que queria montar uma banda autoral que em 2 meses pudesse já estar com material pronto e dando seu primeiro show. Em 2 meses o Silent estava pronto de dando seu primeiro show no dia 25 de Abrll de 1991 na extinta Babilônia (Casa de shows e Danceteria) para um público de aproximadamente 900 pessoas.
Em Junho gravou-se a primeira demo com as músicas “Watching” e “All I Want Is You”.
Em Janeiro de 92 o Silent gravou o seu primeiro video (Watching) pela BPA Produções do amigo Paulo “Paulinho” Emygdio. No mesmo ano, mais precisamente em 2 de Maio de 1992 o video de “Watching” passou no extinto programa “Demo” da MTV e foi selecionado para entrar na programação da emissora.
Em 93, o Silent coloca a primeira música em novelas da Globo, “Sonhar (Pra Sempre)” entrou na trilha de “O Mapa da Mina”
Em 94, o Silent passa por mudanças e grava mais uma demo, só que desta vez com músicas em português.
Em 96, a banda consegue colocar mais uma música em novelas, “I Found Faith” na triha de “Vira Lata” e vira tema de personagem. Com isso os integrantes decidem gravar 12 músicas (em inglês).
Em 97, outra música em novelas, “Bitter Tear” entra para “O Amor Está No Ar”, toca nos finais dos capítulos e nas rádios pelo interior do País.
De 98 a 2000 a banda passa por vários conflitos de direcionamento.
O novo milênio começa com Silent lançando o seu debut “The Bright Side” que obteve excelentes críticas ao redor do mundo tendo recebido nota 83 da renomada revista japonesa Burnn, porém a banda não existia mais e com isso não pode dar seguimento a carreira.
De 2002 a 2005 tentou-se reformular a banda e lançar novo material, mas, todas as tentativas não foram para frente.
Em dezembro de 2010, Gustavo, Alexandre e Tilly (3 membros fundadores e originais) se reúnem em uma mesa de bar e por sugestão de Alexandre decidem retomar os trabalhos com o Silent e marcam para começarem trabalhar em meados de Janeiro de 2011, mas, quis o destino que essa reunião não se realizasse. Alexandre faleceu juntamente com sua esposa e filho em uma das maiores tragédias naturais do Brasil.
Gustavo e Tilly, mesmo arrasados decidem seguir com o plano sugerido pelo amigo, porém, resolvem esperar até se conformarem com a ideia de perda. Isso levou um bom tempo.
No final de 2013 resolvem não só gravar um ábum de inéditas como também chamar o baixista original da banda, Marcos Ferraz, para gravarem um álbum duplo com músicas do início da banda.
Fevereiro de 2015 temos 5 músicas inéditas gravadas e mixadas e outras 11 gravadas faltando mixá-las.

Silent

Saiba mais sobre a Silent

Mais Detalhes